Pela Internet

Você pode ouvir o programa Cena Jazz pela Internet no endereço http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo

terça-feira, 6 de julho de 2010

Bem vindo!

Bem... este é o primeiro post do blog Jazz Lumen. A idéia aqui é passar ao leitor informações sobre meu programa "Nas trilhas do jazz" que vai ao ar toda terça e toda quinta, às 22h, na Lumen FM (99,5) em Curitiba.


O programa "Nas trilhas do jazz" está no ar desde o primeiro dia de transmissão da rádio, em março de 2005. Inicialmente chamava-se "The A train, nas trilhas do jazz" e era transmitido de segunda a sexta, fechando a programação da rádio. Depois de uma reformulação na grade de programação, reduzimos o nome, passamos para a Faixa Dez compartilhando o horário com o programa "Modulando" do José de Melo e, inicialmente, com um programa que o Derico Sciotti fazia às sextas-feiras. Depois que o Derico saiu, assumi a sexta e passei a produzir também o "Cabaret Juke Box".

A proposta do "Nas trilhas do jazz" é apresentar um amplo panorama sobre a música que é tocada sob o título "guarda-chuva" chamado JAZZ. Como o programa tem apenas uma hora de duração e é tem duas edições semanais não dá para tocar todo o repertório jazzy. Já apresentamos de tudo: do jazz de raiz, big bands, be bop, mainstream, cool jazz, hard bop, o avant garde dos anos sessenta, o fusion dos anos 70, a retomada do acústico nos 80, até o jazz contemporâneo (seja lá isso o que for...). Tocamos, claro, muito jazz cantado; gostamos de dar destaque ao jazz brasileiro, jazz caribenho, jazz africano. Enfim fazemos o que é possível! E é muito bom!

Como comentei no primeiro parágrafo, a idéia de criar um blog é de ampliar as possibilidades de comunicação dos ouvintes com a produção do programa. Além de passarmos informações sobre o conteúdo das edições de cada programa, estaremos abertos às sugestões, às críticas e procuraremos, na medida do possível, esclarecer dúvidas dos leitores/ouvintes.

Então para cada edição do programa, teremos as informações básicas do que foi/será tocado. Teremos também um post semanal sobre algum aspecto deste mundo maravilhoso chamado JAZZ.

Bem vindo!

4 comentários:

  1. Olá Mauricio,
    Se o blog funcionar como o programa tem tudo para ser muito bom!
    Parabéns pelo programa e sucesso no blog!
    Estou ansiosa pelos proximos posts

    abraços,
    Milena

    ResponderExcluir
  2. Oi Maurício!
    Sou ouvinte do "Nas trilhas" e gostaria muito de ouvir no programa uma banda daqui de Curitiba que vem criando burburinho, o Jazz Cigano Quinteto.A banda já se apresentou no SESC da Esquina e o som é apaixonante.

    Abraços
    Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Oi Maurício, conhece o Jazz Cigano Quintet?Jazz de qualidade.Som novo de Curitiba.
    Vou pedir no programa na terça.

    Abraço

    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Oie, o programa ontem (25/Nov) estava uma delícia. Tem como passar os nomes da músicas que tocaram ontem?

    Michele

    ResponderExcluir