Pela Internet

Você pode ouvir o programa Cena Jazz pela Internet no endereço http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo

terça-feira, 13 de julho de 2010

Programa de 13 de julho

Hoje no programa Nas Trilhas do Jazz na Lumen FM vamos receber a visita de um grande instrumentista da nova geração: o acordeonista João Pedro. Trata-se de um nome que desponta no cenário da música instrumental brasileira e que, com certeza, em breve será referência nacional em um instrumento de grandes como Dominguinhos, Sivuca, Osvaldinho e Renato Borghetti. Vamos bater um papo com o João Pedro e ouvir a faixa “Eclético” do CD de mesmo nome. A música que vamos tocar tem uma pegada bem jazzística, mas o disco tem de tudo e tudo é bom.

Além do João Pedro você ouvirá ainda:

No primeiro bloco um trio de cantoras não muito conhecidas, mas que são ótimas.

- Julia Lee em Snatch and Grab It;
- Ruth Brown em Someday;
- Kay Starr cantando Share Croppin' Blues.

Estas três faixas fazem parte de uma coletânea que me foi emprestada pelo grande jornalista curitibano Vinícius Coelho. O CD é uma coletânea australiana chamada The most beautiful jazz voices ever – volume two.

No momento do Clube do Jazz teremos:

McCoy Tyner tocando uma composição dele chamada Serra do Mar. A faixa faz parte do álbum Land of Giants de 2003, lançado pelo selo Telarc. Tocam com o McCoy Tyner o Bobby Hutcherson (vibrafone), o Charnett Moffett (contrabaixo) e o Eric Harland (bateria).

Ainda no Clube do Jazz teremos o paranaense Maurílio Ribeiro com a composição do inesquecível Oziel Fonseca chamada Baía de Antonina. A faixa está no álbum do Maurílio que se chama Carreador. É uma produção independente lançada em 2007. Quem acompanha a guitarra do Maurílio são o Saul Trumpet, o Oziel (piano elétrico), Cristian Julian (baixo), J.A.Charmack (bateria), Alex Figueiredo (congas) e o Joel Jr. (timbales).

E no último bloco do programa você ouvirá o Stanley Turrentine. Serão duas faixas do álbum Look Out! gravado em 1960 pelo selo Blue Note: Look Out! e Journey to Melody. Quem acompanha o Stanley Turrentine nesse disco são: Horace Parlan (piano), George Tucker (contrabaixo) e o Al Harewood (bateria).

Então é isto!

Se você quiser entrar em contato com produção do programa escreva para jazzlumen@bol.com.br

O programa Nas trilhas do jazz é exibido toda terça e toda quinta a partir das 10 da noite na Lumen FM de Curitiba (99,5). Você também pode ouvir o programa pela internet no endereço http://www.lumenfm.com.br/

O programa vai ao ar com apoio do FULL JAZZ HOTEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário