Pela Internet

Você pode ouvir o programa Cena Jazz pela Internet no endereço http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Leo Gandelman no Full Jazz

Um dica para um ótimo programa musical neste final de semana: hoje e amanhã no Full Jazz Hotel teremos shows do saxofonista Leo Gandelman. Oportunidade rara para escutar um dos músicos favoritos das grandes estrelas da música brasileira no ótimo ambiente do Full Jazz Bar.

Leo Gandelman
Confiram! O Full Jazz Bar fica na rua Silveira Peixoto, 1297 e o espetáculo começa às 22h.

4 comentários:

  1. Maurício,Primeiramente parabéns pela iniciativa do blog(não preciso mais ficar na frente do radio com meu caderninho),não sei se você aceita pedidos, mais nesses ultimos dias estou curioso com um album, estou lendo On The Road do Kerouac, e em certa passagem ele comenta sobre esse disco que acabou de comprar, diz que é um disco muito loco de bop, e ele e o seu amigo o Neal começam a dançar e tal, o disco em questão é The Hunt do Dexter Gordon & Wardell Gray de 1947, pelo que pesquisei se trata de um duelo entre os dois saxofonistas, mais não consegui acho-lo em nenhum lugar, você o teria? poderia tocar alguma musica? pelo que vi cada musica tem uns vinte minutos, poderia matar a minha curiosidade?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. OK! Grato pela audiência!

    Legal você estar lendo o "On the road". É um livro bacana e, o mais legal, os protagonistas adoram jazz; fazem todas suas viagens ao som do be bop. Apesar de ter uns vinte discos do Dexter Gordon, esse a que você se refere, eu não tenho. Em relação ao Wardell Gray, olha a coincidência!, encomedei duas caixas de CD´s dele com gravações do final dos anos 40 e há várias faixas em que ele toca com o Dexter Grodon.

    Então peço a você paciência, pois o correio demora uns dois meses para entregar encomendas. Assim que os discos chegarem eu farei um programa com destaque para os "duelos" entre esses dois nomes do sax. OK?

    Bem vindo ao nosso blog!

    Um abraço!

    Maurício

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me fez curtir jazz, entre outras coisa, lembro de ter lido aquela loucura de show do Slim Gaillard falando oruuni, oruuni, para tudo, e fui pesquisar no youtube, pirei vendo o cara de uns dois metros de altura tocando piano com as palmas das maos viradas para cima, só no jazz mesmo para se ver isso.

    ResponderExcluir
  4. Estou pensando em montar um programa especial tocando a trilha do On the road...

    ResponderExcluir