Pela Internet

Você pode ouvir o programa Cena Jazz pela Internet no endereço http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Grande apresentação de choro no final de semana

No próximo domingo, dia 31, acontecerá em Curitiba a apresentação do espetáculo Choro Carioca: Música Brasileira.
http://rceliamendonca.wordpress.com/2006/04/25/pixinguina-chorinho/
O projeto Choro Carioca: Música do Brasil comemora os 10 anos da Escola Portátil de Música, uma criação de Luciana Rabelo que hoje é forte referência em ensino de música no Brasil . O projeto que é uma realização do Instituto Casa do Choro, com patrocínio da Petrobrás, apresentará em 20 cidades de diferentes regiões do país shows de música instrumental brasileira com repertório da caixa de 9 CDs Choro Carioca-Música do Brasil. A caixa, lançada pela Acari Records, registrou um panorama do choro em todas as regiões do Brasil.

Em todas as cidades acontece, quatro horas antes do show, um concerto didático, gratuito, voltado aos músicos e estudantes de música com os mesmos músicos que farão os shows.

Na apresentação em Curitiba serão priorizados os compositores daqui do estado. Além das canções da região, o roteiro trás ainda choros contemporâneos como Guará (Bonfiglio de Oliveira), Garoto (E. Nazareth), O Turbante do Joel (Maurício Carrilho), Cinza (Jayme Vignoli, um dos músicos do show) e Acerte o Passo (Pixinguinha) e ainda duas canções de Meira, o homenageado desta edição, Arranca Toco e Molambo.


Serviço:
Show: Turnê Choro Carioca: Música do Brasil - Curitiba
Local: Canal da Música (Rua Júlio Perneta, 695 – 3335-6062)
Data: 31 de outubro, domingo
Horário: 20h

ENTRADA FRANCA!

* concerto didático gratuito voltado a músicos e estudantes de música às 16hs no mesmo local.

Um comentário: