Pela Internet

Você pode ouvir o programa Cena Jazz pela Internet no endereço http://www.rtve.pr.gov.br/modules/programacao/radiofm_ao_vivo

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho de 2011

Hoje teremos no Cena Jazz a visita do Doutor Fábio Mota - mestre da medicina, apaixonado por boa música e um grande fotográfo amador.

Fábio nos brindará com uma seleção legal de temas. Ouviremos um repertório que começa com a gravação que o introduziu - e a muita gente - ao jazz: Take Five com o quarteto de Dave Brubeck. Depois passaremos por uma versão para lá de excitante de Night in Tunisia com um quinteto formado por, nada mais, nada menos, Dizzy Gilespie - trompete, Max Roach - bateria, Bud Powell - piano, Charles Mingus - contrabaixo e Charlie Parker - sax alto.

Na seqüência o programa diminui um pouquinho de velocidade para ouvirmos uma versão de Love for Sale com o trompete de Chet Baker; versão instrumental, o que nos dá a oportunidade de apreciar com mais atenção o trompetista que, às vezes, é eclipsado pelo cantor.

Depois o recado será dado por duas cantoras que são normalmente associadas ao rythm´n´blues: Tina Turner e Nina Simone. As duas aqui apresentam versões jazzy para temas raramente associados ao jazz: a composição de Joni Mitchel Edith and the Kingpin com Miss Turner e Ne Me Quite Pass com La Simone. Bem bom!

Além dessa seleção muito bacana de temas, tenho certeza que a conversa sobre alguns aspectos terapêuticos da música, da arte e da cultura em geral será bem rica e estimulante.

Seguem fotos do Fabio registrando o programa de auditório do dia do jazz promovido pela e Paraná. Curta aí.


Saul Trompete tocando um flugelhorn

Glauco Solter, seu contrabaixo e seu chapéu

Paulinho Sabbag refletido no piano
Familia Sabbag: som a seis mãos

Maurílio Ribeiro em pleno vôo


Todas estas fotos são de Fábio Mota. Grande amigo, grande pessoa! Valeu a visita Fábio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário